WhatsApp: atualização vai liberar enviar fotos em alta qualidade

Usuários do programa WhatsApp Beta começaram a receber a versão 2.21.14.16 com a opção de enviar fotos sem perder a qualidade das imagens compactadas no WhatsApp. Confira!

WhatsApp vai liberar enviar fotos em alta qualidade

Conforme reportado pelo página do WABetaInfo nesta quinta-feira (8), a equipe de desenvolvimento do mensageiro verde está trabalhando em uma nova forma de envio de imagens que não afetará a qualidade das suas fotos. A função será implementada por uma configuração que pode ser ativada pelo usuário para selecionar o nível de compressão das imagens submetidas em conversas do aplicativo de mensagens.

A novidade ainda não está disponível na versão oficial do aplicativo, mas chegou aos inscritos no programa WhatsApp Beta pela versão 2.21.14.16 para Android.

Fotos em alta qualidade: como vai funcionar?

Essa nova função se encontra dentro das configurações de armazenamento e dados do WhatsApp, e na versão em inglês, é conhecida como “Photo upload quality” (“Qualidade de upload de fotos”, em tradução livre).

Depois de habilitado, o usuário poderá decidir como as imagens serão enviadas em pelo menos três opções disponíveis:

  • Automático;
  • Melhor Qualidade;
  • Economia de Dados.

Na prática, isto significa que será possível escolher o nível de compressão das imagens que são enviadas por meio do aplicativo. O usuário que optar por enviar as fotos com maior qualidade, deve se lembrar que por ser um arquivo maior “podem demorar mais para serem enviadas”, além de consumir mais dados de sua internet.

Disponibilidade

Disponível apenas para alguns usuários do programa WhatsApp Beta, não há previsão de lançamento do recurso para todos os usuários da versão oficial do WhatsApp para Android e iOS.

WhatsApp terá vídeos com mais qualidade também

No último dia 1º, o WABetaInfo também reportou a chegada da novidade de envio de vídeos com maior qualidade no WhatsApp. Segundo eles, a equipe de desenvolvimento do mensageiro está elaborando uma forma de enviar vídeos sem a compressão que afeta a qualidade.

O funcionamento dessa função é similar ao método de envio de fotos e imagens, com a exibição de três opções, todas com o mesmo nome. Por ser um arquivo maior, o WhatsApp também alerta que “o envio de vídeos com maior qualidade podem demorar mais que o normal”.

Assim como as opções de qualidade no envio de fotos, o recurso para vídeos ainda não está disponível para o público, nem mesmo para os inscritos do WhatsApp Beta.

Fonte:OficinaDaNet