Prefeitura de Theobroma recebeu hoje a doação de um refrigerador para o armazenamento de vacinas

A prefeitura do município de Theobroma recebeu nesta Segunda-feira (05)  a doação de um refrigerador para o armazenamento de vacina, a doação foi realizada pela empresa ENERGISA, na ocasião esteve o Prefeito Gilliard o Secretario de Saúde Jeovane e a equipe de enfermeiros e técnicos da Sala de Vacina do município.

A empresa participa do Movimento Unidos pela Vacina, e vem colaborando com o programa realizando doações de refrigeradores em todo o Estado de Rondônia. Os refrigeradores vem sendo de grande ajuda para os municípios, no armazenamento e refrigeração das doses da vacina contra covid-19 e demais doenças.

Movimento Unidos pela Vacina, que já reúne voluntários em todo o Brasil, chegou a Rondônia. Formados por empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidade e ONGs unidos no propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021, a ação no estado está sendo coordenada pela líder do núcleo Mulheres do Brasil, jornalista Edna Okabayashi, e pelo diretor-presidente da Energisa André Theobald. A iniciativa busca ajudar o governo do estado e as prefeituras na vacinação dos rondonienses.

Unidos pela Vacina

Criado em fevereiro, o movimento acelera a atual fase de descentralização regional e de identificação e resolução dos entraves à vacinação em 5.570 cidades. Apartidário, o movimento contribuiu em diversas frentes de trabalho junto ao Governo Federal, com os Estados, secretarias de saúde, municípios e meios de comunicação. Nascido a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Como doar

Após acessar unidospelavacina.miisy.com , basta:

1) Selecione que quer apadrinhar;

2) Entrar em contato com a secretaria de saúde da localidade. Confira as demandas e o que você está proposto a doar.

3) Solicite um ofício ao órgão discriminando os equipamentos e/ou serviços, local de entrega e nome do responsável que receberá a doação.

4) Na entrega, solicite que protocole, assine e envie uma foto da nota assinada para conclusão do processo.

Obs: ao informar a localidade – você receberá um e-mail com o telefone e e-mail da secretaria de saúde para contatar.

Ou ainda mandar e-mail para: ro@unidospelavacina.org.br