Prefeito Gilliard Gomes, juntamente com a gerente da EMATER Julieta, realizam visita técnica nesta terça-feira

 

Nesta terça-feira (27), o Prefeito Gilliard, juntamente com a gerente da EMATER, Sra. Julieta e o servidor Caio, realizaram uma visita técnica à propriedade do produtor Edimilson Mattedi, popularmente conhecido como “Pirigo”, localizada no Travessão 06.

A propriedade agrícola tem uma área total de 12 hectares de plantio de melancias com irrigação, sendo um total de 49 mil pés de melancia, divididos em dois blocos. “Quero agradecer a visita do Prefeito Gilliard e Julieta, juntamente com o servidor Caio, estamos empenhados nos investimentos no setor agrícola no qual nós acreditamos muito no potencial de Theobroma. Estamos com 12 hectares, mas a tendência é aumentarmos com mais plantios de melancia, entre outras frutas. A terra é propícia para as plantações e com a iniciativa da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a EMATER no qual tem beneficiado os produtores com a viabilização do transporte de calcário, com solo corrigido e bem preparado, iremos otimizar as áreas cultivadas e trabalhar o manejo correto do solo e consequentemente melhorar a produção.” Disse Pirigo, como é popularmente conhecido.


O Prefeito Gilliard destacou a importância desse investimento no município. “Gostaria de parabenizar o Produtor Edmilson Mattedi e sua família por acreditar no potencial do nosso município. Temos buscado incentivar o desenvolvimento de ações na área da agricultura. Nós, enquanto prefeitura, estamos proporcionando isso ao nosso homem do campo, onde já beneficiamos diversos produtores agrícolas, fortalecendo principalmente a agricultura familiar. Em Theobroma a nossa produção de leite tem crescido consideravelmente através das ações de melhoramento genético e vamos incentivar outras culturas também. Tudo isso mostra que nosso município tem um grande potencial agrícola”, enfatizou.


Julieta, gerente da unidade EMATER Theobroma, também avaliou a visita técnica. “É um prazer estar realizando essa visita ao produtor Pirigo, que juntamente com sua família, tem investido muito no cultivo de melancia que sempre foi uma referência sua. Esse é um projeto pioneiro realizado por quem entende do assunto e tenho certeza que com o apoio da EMATER em parceria com Secretaria Municipal de Agricultura, esse projeto servirá de inspiração para tantos outros que irão surgir na nossa cidade alavancando a nossa economia e fortalecendo a agricultura familiar, pois é um projeto de quem realmente tem visão empresarial e de futuro.”.

 

Redação: L. Xavier