Polícia identifica adolescente que dava golpes em lanchonetes: ‘Comia e não pagava’

Menor sempre usava cartão que não passava na máquina e desaparecia ao prometer retornar com dinheiro.

Uma adolescente de 16 anos é suspeita de dar vários calotes em estabelecimentos de Jaru (RO), principalmente em lanchonetes. O golpe foi descoberto pela Polícia Civil, que divulgou o caso na noite desta terça-feira (17).

Segundo a delegacia de Jaru, a menor usava uma motocicleta e sempre adentrava no comércio escolhido para fazer o pedido do produto que gostaria de consumir.

 

“Na hora de efetuar o pagamento, a menor apresentava um cartão de crédito da Caixa Econômica e, por possível bloqueio, o pagamento não era efetuado”, diz a Civil.

 

Com a compra não autorizada pela máquina de cartão, a adolescente afirmava ao comerciante que não tinha outra forma de pagamento. Porém, para ganhar confiança da empresa onde fez o consumo, a adolescente prometia ir até uma agência bancária fazer o saque e pagar o valor devido.

 

“Após sair pela porta da frente, ela tomava rumo ignorado e desaparecia. Para garantir ainda mais confiança, a menor informava um telefone de contato, mas, como é de praxe em golpes, o número não funciona”.

 

O golpe foi descoberto pelo Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC) após denúncias de comerciantes.

 

A Delegacia da Mulher informou que apura o ato infracional cometido pela adolescente e, caso a Justiça autorize, a mesma sofrerá sanções.

 

 

G1Ro