ESCRITOR JARUENSE É RECEPCIONADO PELO PREFEITO DE THEOBROMA

Na tarde desta quinta-feira (24), o prefeito Gilliard Gomes recepcionou em seu gabinete o escritor Jaruense Elias Gonçalves Pereira, onde estiveram em conversa sobre a produção do livro A Biografia dos Distritos de Jaru, obra em que, além dos atuais distritos de Jaru, abordará a história de Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Colina Verde e Capitão Silvio de Farias (hoje Vale do Anari), locais que de 1981 a 1992 pertenciam ao município de Jaru como Núcleo Urbano de Apoio Rural (NUAR) ou povoado. Gilliard Gomes e seus familiares são pioneiros em Theobroma, local onde o mesmo reside desde o seu nascimento em 09 de novembro de 1984 e, assim como outros moradores antigos, será um importante parceiro na narrativa que Elias Gonçalves fará sobre a localidade.

Além do prefeito de Theobroma, Elias Gonçalves conversou com o servidor daquele município, Alex Roberto Beltrão Alves, um dos pioneiros que possui um vasto acervo fotográfico, bem como o contato de importantes fontes.

Gilliard, presenteado pelo autor com um exemplares de seus livros, agradeceu-lhe e o parabenizou o escritor pela brilhante iniciativa de escrever uma produção literária narrando importantes acontecimentos de Theobroma. Importante saber que produzir literatura é um exercício para poucos, pois exige imaginação e junção de elementos históricos e do cotidiano, considera o prefeito, que mostrou-se muito feliz pela visita de Elias Gonçalves.

Após essa conversa prévia, se colocaram à disposição do escritor e farão o que for possível para que a obra seja uma referência contemporânea e também para as futuras gerações.