Escritor jaruense anuncia que está em busca dos criadores do Brasão e da Bandeira de Theobroma

O escritor jaruense Elias Gonçalves Pereira procurou a imprensa nesta terça-feira (10) para anunciar que está em busca de informações a respeito dos responsáveis pela criação do Brasão e da Bandeira do município de Theobroma.

Segundo informou, o motivo da procura pelos nomes das pessoas que criaram os símbolos de Theobroma é devido ao fato de estar produzindo um que, entre outros temas, vai apresentar uma abordagem específica sobre os símbolos dos municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira e Theobroma.

Conforme dados fornecidos pela administração municipal de Theobroma, os símbolos municipais foram definidos através de um concurso organizado pela Prefeitura no ano de 2001. De acordo com as regras divulgadas à época, a organização do certame ficou na responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e teve o propósito de materializar a identificação do município de Theobroma, fortalecendo o espírito de união e estimular a consciência dos munícipes.

Até o momento o escritor Elias Gonçalves encontrou praticamente todas as pessoas que foram responsáveis pela criação dos símbolos de cada um dos quatro municípios que serão abordados em sua quinta produção literária, que terá o nome A Biografia dos Distritos de Jaru. Além dos atuais distritos – Bom Jesus, Santa Cruz da Serra e Tarilândia – e o subdistrito de Jaruaru, Elias Gonçalves vai apresentar uma importante abordagem sobre Theobroma, Pedra Branca (hoje Governador Jorge Teixeira) e o povoado Capitão Silvio de Farias (atualmente Vale do Anari), até o período em que essas regiões, geograficamente, pertenceram ao município de Jaru.

Quem possuir alguma informação concreta sobre os idealizadores do Brasão ou da Bandeira de Theobroma deve estar em contato com o WatsApp (69) 9 92418033 ou via Facebook no seguinte endereço: www.facebook.com/eliasgpjaru.

JaruOnline